Preferências

Utilizamos cookies para fornecer serviçoes de qualidade e avaliar o seu sesempenho com o objetivo de melhorar a experiência do utilizador. Ao clicar em “Aceitar todos”, aceita o uso de todos os cookies. Ao clicar em “Confirmar seleção”, aceita unicamente o uso de cookies das categorias selecionadas. para mais informações, comnsulte a nossa política de privacidade.

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Ergomarine

ERGOMARINE

Ethos (reputação da marca)

A Ergomarine tem como primeiro foco a melhoria do bem-estar do ser humano em harmonia com a defesa do nosso planeta, que é único no universo. Aumentar a produção de alimentos sustentáveis e saudáveis, criar empregos dignos, melhorar as condições de trabalho, utilizar os serviços dos ecossistemas, criar parcerias, criar valor. Este é o Ethos Ergomarine. Mais que uma marca, um compromisso.

Pathos (paixão pela marca)

A consciência de estarmos a contribuir para a produção de alimentos sustentáveis em colaboração com os aquicultores, é motivação suficiente para prosseguirmos com entusiasmo a nossa missão de contínua inovação na procura contínua de melhores soluções produtivas.

Logos (lógica do conceito)

Existe uma lógica de evolução na aquacultura actual: do tradicional ao tecnológico; da simples produção individual à rentabilização, humanização e cooperação; da indiferença à adaptação aos ecossistemas. Em coerência com os objectivos do desenvolvimento sustentável. Essa lógica de evolução é a lógica do conceito Ergomarine, que orienta a promoção desta marca.

A Ostricultura é uma atividade sustentável com enorme potencial de crescimento. Uma oportunidade para os “frutos do mar”, ricos em zinco, iodo e ómega 3, tornam-se economicamente acessíveis a todos os cidadãos, preservando o meio ambiente marinho. O trabalho é árduo: cargas pesadas, de difícil trânsito, ambiente “húmido”, às vezes frio, dependendo dos ciclos das marés, muito esforço físico e deteriorando rapidamente a saúde dos Aquacultores.

CULTIVO DE
OSTRAS NO MUNDO

A ostra é um molusco pertence à família Ostereidae, de corpo mole não segmentado, protegido por duas conchas duras, que aumentam de tamanho à medida que o animal cresce.
Alimenta-se de bactérias, fitoplâncton, microzooplâncton, detritos e matéria orgânica dissolvida e esse processo ocorre através do relaxamento do músculo adutor, que permite uma leve abertura e consequentemente, a entrada de água. Essa água é filtrada pelas brânquias, órgão também responsável pela respiração.

Ricas em vitaminas e minerais que contribuem para um estilo de vida saudável.

Fonte de ferro e ricas em Ómega-3, reduzindo as doenças cardíacas e o aparecimento de algumas doenças cancerígenas.

Ricas em magnésio contribuindo para o funcionamento normal dos músculos e nervos e ajudando a fortalecer o sistema imunológico.

São baixas em calorias e ricas em proteínas sendo uma excelente alternativa para pessoas que não comem carne.

O cultivo de ostras é uma das formas mais antigas de aquacultura, sendo estas cultivadas em todo o mundo e aumentou rapidamente nas últimas décadas. Atualmente, a produção global de aquacultura de ostras é dominada pela China, que representa 80% da produção global em peso em 2016. Existe uma demanda crescente pelo cultivo de ostras, no entanto os produtores não conseguem explorar devido aos problemas do lado da oferta que limitam o total da produção.

A marca ERGOMARINE nasceu na empresa Ernesto São Simão (Portugal), no seguimento de um projecto financiado pelo Programa de Crescimento Azul dos EEA Grants.

A Ergomarine tem o compromisso de estudar e optimizar os aspectos ergonómicos da aquacultura de ostras e crustáceos em toda a sua cadeia de valor, em diálogo com os produtores e a comunidade científica.
Por meio da Ergonomia, pretendemos melhorar as condições de trabalho e aumentar a eficiência e a qualidade da produção de ostras. Promovendo, também, maior conhecimento e interesse pela Aquacultura, uma fonte sustentável e acessível de proteínas de alta qualidade (FAO), num planeta onde os recursos alimentares são escassos.

A marca ERGOMARINE nasceu na empresa Ernesto São Simão (Portugal), no seguimento de um projecto financiado pelo Programa de Crescimento Azul dos EEA Grants. 

A Ergomarine tem o compromisso de estudar e optimizar os aspectos ergonómicos da aquacultura de ostras e crustáceos em toda a sua cadeia de valor, em diálogo com os produtores e a comunidade científica. 
Por meio da Ergonomia, pretendemos melhorar as condições de trabalho e aumentar a eficiência e a qualidade da produção de ostras. Promovendo, também, maior conhecimento e interesse pela Aquacultura, uma fonte sustentável e acessível de proteínas de alta qualidade (FAO), num planeta onde os recursos alimentares são escassos.